UM BOM EDUCATIVO PARA OS MAIS NOVOS…

Educativo para acertar o tempo entre um movimento e outro…

ABRAÇO!

FISCHER.

“Movimento único com linha extrema (Streamline)”:

Por que fazer:
Normalmente, os nadadores mais novos tem pressa em iniciar um novo movimento (braçada) no nado de peito. Mas este simples exercício os ajuda a compreender que cada braçada tem seu próprio tempo e deve ser concluído antes de iniciarem outro.

Como fazer:
1. Comece o exercício com um simples empurrão da parede, em que o nadador empurra e permanece na posição de streamline até que quebre a linha da superfície e pare de se mover para a frente;
2. Depois de terem dominado o primeiro passo, no momento que eles quebrarem a superfície, peça-os para fazer um único movimento de peito;
3. Em seguida, volte para a posição de streamline.

Como fazer isso muito bem (os pontos delicados):
Quando pegar o jeito deste exercício, mande os atletas repetirem o educativo repetidas vezes, certificando-se que eles voltem ao streamline fazendo a contagem de alguns segundos antes de fazer a próxima braçada. Daqui, você pode começar a construir uma braçada com pontos finos como iniciar o varredura para fora antes da cabeça vir para cima.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *