DUEL IN THE POOL 2009…

O “DUEL IN THE POOL” é um tradicional meeting realizado todos os anos entre as duas maiores potencias da natação mundial:

USA x AUSTRÁLIA!

Nesse ano porém, por algum motivo, os USA não puderam ou não quiseram participar da competição… Então a Austrália andou logo encontrando um outro adversário a altura, o JAPÃO!

A competição ocorreu em paralelo com o Troféu Maria Lenk, e teve resultados expressivos em algumas provas, mas bem “mornos” em outras…

Veja ai, os resultados do nado de peito:


Men 100 LC Metre Breaststroke

1 TATEISHI, RYO 89 JAPAN NT 59.48 *

2 SUENAGA, YUTA 85 JAPAN NT 1:00.68

3 SPRENGER, CHRISTIAN 85 AUSTRALIA NT 1:01.01


Men 200 LC Metre Breaststroke

1 TATEISHI, RYO 89 JAPAN NT 2:08.25 *

2 SUENAGA, YUTA 85 JAPAN NT 2:10.19

3 TOMITA, NAOYA 89 JAPAN NT 2:10.77

Vendo a evolução do nado peito no Brasil, podemos perceber o quão próximos estamos (ou até mesmo melhores) que os grandes nomes da natação mundial… Claro que provalvelmente os atletas não estavam polidos, mas mesmo assim, serve como parêmetro…


p.s.: resultados completos em: https://console.clubsonline.com.au/customitem/attachments/full%20results13.pdf

X

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *