C’est La Vie

Muita gente dizendo que o Cesar Cielo perdeu a vaga olímpica…
 
Discordo.
 
Acho que o garoto Ítalo foi quem ganhou a vaga. Mesmo na pressão, melhorou seu tempo na final e fez o que precisava ser feito.
 
Esporte é assim… Nem sempre ganhamos….se as colocações fossem as mesmas do balizamento, não teria porque cair na água.
 
Ademais, Cielo não precisa provar NADA pra ninguém. Ganhou tudo o que um atleta de natação poderia ganhar! Até agora o maior nadador que esse país já viu!
 
Mas a vida é assim: uma montanha russa cheia de altos e baixos… e dessa vez o atleta mais jovem e menos experiente levou a melhor. Mas no fundo, essa imprevisibilidade é que torna a vide (e o esporte) muito mais interessantes e intensos!
 
César, fizeste o que estava determinado à fazer. Nadar para 21! Pois teoricamente isso seria suficiente. Infelizmente não foi.
 
Apesar de olharmos o lado do grande campeão, não podemos desmerecer o trabalho do Ítalo…
 
Já disse isso várias vezes e repito: Nem sempre a derrota é toda ruim! As vezes ela nos mostra coisas fantásticas, que só enxergamos algum tempo depois. Ganhar no esporte é demais! Mas existem outras vitórias na vida que são igualmente (ou mais) bacanas!
 
Fica meu abraço ao Cesar Cielo… não de consolo, pois você não precisa disso… um abraço de parabéns por tudo o que já fizeste!
 
Aproveite para curtir seu filhão, essa fase é fantástica!

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *