VOLTA OU NÃO VOLTA?!?!

O maior campeão olímpico da história pode estar de volta. E sonha com as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Segundo a imprensa dos Estados Unidos, o nadador Michael Phelps, 27 anos, dono de nada menos que 22 medalhas olímpicas, voltará a treinar nas piscinas do centro olímpico americano.

A informação partiu do jornalista Peter Busch, do NBC2, da Flórida. Phelps, que se aposentou depois das Olimpíadas de Londres 2012, teria mudado de ideia e inclusive sonharia com uma participação no Rio de Janeiro, quando terá 31 anos.

As especulações ficaram mais sérias quando foi confirmado que Peter Busch é filho de Frank Busch, presidente da associação nacional de natação dos Estados Unidos. Em março, Phelps esteve no Rio de Janeiro e nadou ao lado das crianças na Rocinha.

A volta viria nove meses depois de sua aposentadoria. Após o ouro no revezamento 4×100 medley, nas Olimpíadas de Londres, no ano passado, Phelps anunciou sua aposentadoria e disse que havia terminado a carreira da forma que gostaria.

A previsão é que sua volta aos treinos aconteça na próxima semana, em Colocado Springs, no centro olímpico de treinamento. Segundo a imprensa norte-americana, Phelps teria ficado entediado com o estilo de vida pós-natação.

Um salva-vidas do Country Club Interlachen, Stephen Timmes, publicou em seu twitter uma foto de Phelps com outros amigos, à beira de uma piscina, mostrando que o atleta já teria confidenciado seu retorno aos mais próximos.

Membros da natação americana estariam festejando e aguardando a oficialização do retorno de Phelps.

Caso confirme seu retorno, porém, Phelps não poderá disputar as eliminatórias americanas para o Mundial de Barcelona, em de 19 de julho a 4 de agosto, pois sua documentação não estaria disponível, já que ele se aposentou e depois disso, também se viu livre dos obrigatórios testes antidoping a que os atletas são submetidos.

Ele teria, então, nove meses de treinamentos até o retorno, podendo voltar em grande estilo e em forma. Seu retorno às competições, então, poderia ser em fevereiro de 2014.

Pelo twitter, Phelps não desmentiu a história, mas também não confirmou o retorno.

– Por que eu continuo recebendo textos sobre uma volta? Não se pode acreditar em tudo que se ouve ou lê.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *