TV OLIMPICA

Matéria do GLOBOESPORTE.COM:

“Elas já foram humilhadas no passado. No cenário do handebol internacional, tratadas como piada. Não foram poucos os mundiais em que o Brasil entrou como saco de pancadas. A seleção que em 2009 foi só 15º lugar em Pequim, no primeiro Mundial sob o comando de Morten Soubak, aprendeu a vencer.

Evoluiu. Impôs respeito. Nesta sexta-feira, em um dia que ficará marcado na história da modalidade no país, as meninas bateram a Dinamarca por 27 a 21 e carimbaram vaga na final do Mundial da Sérvia. O triunfo não representa apenas um lugar na decisão. Garante ao menos a medalha de prata, pódio inédito para um esporte que ainda busca reconhecimento.

(…)

Na decisão, o Brasil enfrenta a Sérvia, que venceu a Polônia por 24 a 18. A final é no domingo, às 14h30m (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real. Na histórica campanha, o Brasil, invicto, derrubou na primeira fase Argélia, Japão, Dinamarca e a própria Sérvia. Depois, no mata-mata, a Holanda nas oitavas; a Hungria, nas quartas; e agora novamente a Dinamarca, nas semifinais”.

Parece piada, não?!

No segundo parágrafo e matéria fala “pódio inédito para um esporte que ainda busca reconhecimento”.

Senhora GLOBO, quem mais apto a dar reconhecimento à uma modalidade do que você! Estaremos sediando os Jogos em 2016, os direitos de transmissão serão seus, então trate de colocar as meninas do Handebol na TELA!

Ninguém falava do Handebol feminino até sua grande atuação em Londres 2012… Mas mesmo assim, nessa semana, durante a realização do Mundial na Sérvia, tente assistir uma partida ao vivo na televisão… Não irás conseguir… Lamento…!

No último parágrafo a bomba: “O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real”.

Sabes o que quer dizer isso?! Que vai ter uma tela no site do Globo.com que irá mostrar o placar do jogo e um aviso de texto quando cada gol ocorrer…

QUE PUTA TRANSMISSÃO, HEIN?!

– Daqui a pouco mais de 2 anos iremos receber os Jogos Olímpicos de 2016;

– O Handebol é um esporte olímpico (com chance de subir ao pódium);

– A Globo detém os direitos de transmissão dos Jogos;

– Além do canal aberto, possui mais 3 canais na TV por assinatura (SPORTV);

– Mas ela não transmitiu UM ÚNICO JOGO SEQUER, do Handebol brasileiro no mundial da Sérvia.

E viva o Brasil Olímpico!

p.s.: ao menos, pelo o que entendi, a UOL irá transmitir o jogo ao vivo pela internet. Programa imperdível! Mas a UOL tem uma estrutura maior e melhor do que a Globo, né?!

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *