O “ADEUS” DE FABÍOLA…

Nadadora Fabíola Molina anuncia aposentadoria aos 38 anos

Após representar a cidade de São José dos Campos nos Jogos Abertos do Interior, a nadadora Fabíola Molina, que disputou três Olimpíadas, anunciou sua aposentadoria das piscinas.

“Depois do ciclo olímpico, a gente refaz os planos. No fim de 2012, eu pensei em parar, mas tinha esse plano de voltar a competir por São José junto com o Diogo (Yabe, marido da nadadora) e justamente fazer essa transição na minha cidade natal, junto com a minha família”, declarou em entrevista coletiva.

O evento que vai marcar sua aposentadoria está marcado para o dia 30 de novembro, em sua cidade natal, no Vale do Paraíba.

Durante a carreira, além de disputar as Olímpiadas de Sidney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012, Fabíola Molina venceu 67 vezes o Campeonato Brasileiro, conquistou seis medalhas em Jogos Pan-americanos e 14 ouros em Mundiais.

Mesmo aposentada, Fabíola não deve deixar o mundo dos esportes aquáticos, já que tem uma grife de roupas de praia e pretende continuar como treinadora.

NOTA DO FISCHER:

Tive o privilégio de defender o Brasil ao lado da Fabíola inúmeras vezes! Acho que a primeira vez foi nos Jogos Olímpicos de Sidney/AUS em 2000, e desde então, tive também o privilégio de ser seu amigo.

Sem sombra de dúvidas uma pessoa especial! Carismática, amiga, torcedora, otimista, parceira… Ou seja, uma “pessoa do bem”!

Sabe como é??? Isso!!! Aquela pessoa que não mal a ninguém, mas muito pelo contrário, procura fazer o bem a todos em qualquer situação.

Eu até bolei um “título” para ela: BEST FEMALE TEAMMATE EVER! 🙂

Fabíola fez muito pela natação e pelo Brasil. Mas não só como excelente atleta que foi, mas talvez muito mais em razão de sua personalidade e carisma.

Acredito que ela tenha deixado um legado e uma lição para as gerações futuras! A natação do Brasil precisa de mais união! Isso nunca faltou à Fabíola: Espírito de Equipe!

Fá… Desejo tudo de bom à você! Muita saúde, felicidade e sucesso! Pois pessoas boas merecem! E você, além de merecer, trabalha muito árduo por isso!

Você foi, é, e sempre será um exemplo pra mim e para a natação do Brasil!

Um grande abraço do seu amigo e eterno fã, Eduardo Fischer.

Fabíola, Eu e Marco Veiga na Copa do Mundo em Cingapura 2008:

Orgulho da Natação Feminina do Brasil:

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *