LUTO!!!!!!

Parque Aquático Julio Delamare começa a ser demolido antes do prazo

Antigas bilheterias foram abaixo nesta terça e CT dos saltos ornamentais será derrubado na quarta. Funcionários dizem que foram pegos de surpresa
Por Leonardo Filipo


Parque Aquático já começou a ser demolido
(Foto: Leonardo Filipo)

Instalações do Parque Aquático Júlio Delamare, que faz parte do complexo do Maracanã, no Rio de Janeiro, começaram a ser demolidas nesta terça-feira, antes do prazo dado pelo Governo do Estado, dia 10 de maio, para que o local fosse desocupado. As antigas bilheterias, onde funcionavam as federações estaduais de handebol e caratê foram abaixo durante o dia.

No final da manhã desta quarta está prevista a derrubada de Centro de Treinamento de Saltos Ornamentais Carlos Arhtur Nuzman. O motivo para derrubar parte da instalação seria a ampliação do acesso a uma das entradas do Maracanã, já para a Copa das Confederações, em junho. O local deverá ir todo abaixo para a Copa do Mundo de 2014.

A demolição pegou de surpresa funcionários do Júlio Delamare e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que ainda funciona de forma precária no local – há frequentes quedas de luz e de internet devido às obras do Maracanã.
– A decisão foi tomada de um dia para outro. O vaivém de caminhões foi grande. Para agilizar tudo operários das obras tiveram nos ajudaram a retirar o material do ginásio – disse um funcionário do local, que não quis se identificar.

CT dos saltos ornamentais será demolido nesta quarta-feira (Foto: Leonardo Filipo)
Os equipamentos, inclusive um adquirido recentemente para os treinamentos de saltos ornamentais, serão divididos entre a Escola Naval, o Cefan e o Parque Aquático Maria Lenk.


Demolição pegou de surpresa os funcionários (Foto: Leonardo Filipo)

No último dia 27 de março, a CBDA recebeu um aviso da Secretaria de Esporte e Lazer (Suderj) para deixar as instalações do Parque Aquático em cinco dias, contando com o feriado da Semana Santa. A Confederação entrou na Justiça para estender o prazo e as entidades entraram em um acordo para que o Júlio Delamare fique vazio até o dia 10 de maio. Paralelo a isso, o Ministério Público entrou com uma ação para impedir a derrubada do local, mas o Governo do Estado recorreu e suspendeu a liminar.

Os cerca de dez mil alunos do Júlio Delamare, entre crianças, idosos e deficientes, estão sendo transferidos para clubes da região, como o América e a Vila Olímpica da Mangueira.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o presidente da CBDA, Coaracy Nunes, e com a Suderj, mas não teve sucesso.

NOTA DO FISCHER: SEM PALAVRAS!!! ALGO INEXPLICÁVEL E QUE NÃO FAZ NENHUM SENTIDO EM UM PAÍS QUE IRÁ SEDIAR UMA OLIMPÍADA!!!!

ESTAMOS DE LUTO!!!!

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *