Ex-campeão mundial de peito é preso!

Do Blog do Coach:

Ex-campeão mundial preso na Libéria: acusações de sequestro!

Oleg Lisogor, ex-nadador da Ucrânia, três vezes olímpico, recordista mundial de curta e longa nos 50 peito, ouro nos Mundiais de 2001 e 2007 nos 50 peito, deixou a natação competitiva após Beijing em 2008 mas ganha as manchetes do mundo todo sendo que agora não é na página esportiva.

Lisogor, 34 anos, está preso na Libéria, país do oeste africano, acusado de sequestrar o também cidadão ucraniano Ivan Sliptsjenki que foi resgatado em um apartamento na capital Monrovia após 9 dias de cativeiro. A vítima teria escrito “help me” com sangue no vidro que acabou chamando a atenção da polícia local.

Segundo agências de notícias, Lisogor e seu parceiro Mikola Chernyeskiev estavam envolvidos em negociação para abertura de casinos na região e a vítima teria sido contactada para atuar no empreendimento. Mais detalhes ainda são aguardados, mas por enquanto o que se sabe é que Lisogor foi quem prendeu a vítima em um apartamento por 9 dias.

Nota do Fischer:

Nadei inúmeras competições com o Oleg. Sujeito sisudo mas sempre muito amistoso e educado. Pra mim, a notícia foi um tanto quanto chocante.

Abaixo, uma foto minha com o ex-campeão mundial quando eu fui medalha de bronze no mundial de 2002.

Na foto: José Couto (POR), Oleg Lisogor (URK) e Eu.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *