EU AVISEI….

Direto do Blog do Coach…

“E as manifestações de protesto chegam a natação brasileira

Não estou falando de alguns atletas ou treinadores que saíram as ruas para participar dos protestos espalhados por todo país nas últimas duas semanas. É uma revolta geral dos Presidentes de Federações Estaduais com a Presidência da CBDA.

Tudo começou na Assembléia Geral da entidade em março passado. Aliás, na véspera da re-eleição de Coaracy Nunes, os Presidentes de Federações se reuniram e estabeleceram que iriam apresentar uma solicitação de ajuda financeira as entidades pela CBDA. Na Assembléia, tal proposta gerou um clima adverso a Coaracy Nunes que foi pressionado pelos Presidentes que chegaram a ameaçar não re-elegê-lo.

A reclamação dos Presidentes é do grande volume de verbas federais que a CBDA recebe sem qualquer repasse para as federações estaduais. A situação foi contornada com uma promessa de Coaracy Nunes de tentar ajudar as federações e incrementar os benefícios para as mesmas.

Passados três meses da eleição, Coaracy Nunes esteve em Brasília acompanhado do Presidente da Federação Aquática de Santa Catarina, Marcelo Amin, no sentido de solicitar uma ajuda direta do Ministério dos Esportes para as federações estaduais. O pedido foi negado e considerado fora de questão pelo Ministério. Não existe nenhuma relação que permita este tipo de ajuda. Mesmo assim, muitas das federações estaduais tem situação fiscal comprometida por gestões anteriores deixando a grande maioria delas sem qualquer possibilidade de receber benefícios fiscais.

A revolta dos Presidentes é de que não foi esta a promessa de Coaracy Nunes durante a Assembléia. Todos os Presidentes confiaram na palavra de Coaracy para a sua re-eleição e ainda esperam por uma ajuda que ao que tudo indica não vai acontecer. Vários Presidentes estão se manifestando e uma ameaça de não cumprir o calendário nacional está em discussão. A proposta é de que se a CBDA não se comprometer a cumprir com o que foi acordado na Assembléia as federações estaduais não irão comparecer as competições nacionais”.

NOTA DO FISCHER:

Esse foi meu comentário lá no Blog:

Bom, EU AVISEI!!! Não avisei?!

Por que os presidentes não apoiaram a candidatura de oposição do Julian quando tiveram a chance????

Falta de divulgação e pedido não foi!

Peçam um “Impeachment”, tirem ele de lá! Façam algo! Agora, NUNCA acreditem nele! Esse homem nunca teve e nunca terá palavra!

Um Abraço!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *