BRASIL (JOINVILLE) OLÍMPICO!

Joinville está no caminho para mais uma vez ser representada nos Jogos Olímpicos…

A cidade de Santa Catarina já conta com 3 participações em Jogos Olímpicos:

Eduardo Fischer (Natação 2000-2004)
Daniel Orzechowski (Natação 2012)
Márcia Narloch (Maratona 2004)

O Atleta Paraolímpico Talisson Glock é a esperança de medalhas em 2016:


MONTREAL-2013: Talisson Glock conquista uma prata para o Brasil

Talisson Glock conquistou mais uma prata para o Brasil no Mundial de Natação Paralímpica, em Montreal, Canadá, neste domingo, 18. O jovem catarinense completou os 100m livre, classe S6, em 1min10s51 para assegurar sua segunda medalha, ambas de prata, neste mundial. O vencedor foi o colombiano Nelson Crispin, que foi meio segundo mais rápido que o brasileiro.

O nadador se mostrou surpreso e muito satisfeito com o resultado. “Essa é uma prova que nado porque gosto, mas não sou especialista. Tive uma grande melhora no tempo, tentei uma coisa nova e deu certo, então agora vou treinar um pouco mais para ela”, planejou.

Com duas medalhas em um mundial, o jovem de 18 anos diz ter gostado de sua participação em Montreal. Para ele, a segunda conquista ajuda a tirar um pouco a tristeza da desclassificação da equipe de revezamento 4×50 medley (20 pontos), na sexta-feira, 16. “Acabamos perdendo o ouro, então essa prata vai para a equipe, para cobrir um pouco a chateação. Estou mais feliz agora”, disse, com um sorriso, o medalhista.

Talisson Glock é atleta do Time São Paulo, uma parceria do CPB com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência de São Paulo, que apoia 41 atletas de nove modalidades.

A participação brasileira no Mundial de Montreal é custeada por um convênio com o Ministério do Esporte. A parceria, que também financiou a equipe de atletismo em Lyon, no Mundial da modalidade, ainda abarca outras 13 modalidades.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *