QUE FEIO, SR. COARACY!

Existem duas coisas importantes que meus pais me ensinaram:

1. Sempre tratar os outros com respeito; e
2. Criar admiração pelo Estado Democrático de Direito.

Minha mãe é uma pessoa muito calma e tranquila, extremamente respeitosa, e hoje, vejo que esse comportamento é uma grande virtude.

Meu pai, que nasceu em 1945, lutou arduamente contra a ditadura militar de 64 (1964-1985), incitou greves, foi perseguido… Da mesma forma, também enxergo isso como enorme virtude.

O que eu não entendo, é como um senhor de 74 anos de idade tal qual o Sr. Coaracy, que se diz capacitado para gerir uma confederação esportiva, não demonstra nenhum traço dessas duas qualidades.

Aliás, ao que me parece, ele faz questão de demonstrar que não tem respeito pelos outros, e muito menos admiração pela democracia.

Afinal, ele está mais de 20 anos no “poder” da CBDA…

Que deselegante Sr. Nunes Filho.

Ao invés de parabenizar o Sr. Julian pela candidatura de oposição, e desejar-lhe sorte (como qualquer gentelmen faria), o senhor utiliza-se de palavreado raso, procurando atacar a idoneidade do Sr. Romero, como se isso fosse compatível com o seu cargo.

Vou aqui parafrasear o Sr. Coaracy: “Esse rapaz é um agitador, um criador de problemas. Eu estou considerando que esse ´Muda CBDA´ é uma brincadeira dele, mais um ato tresloucado desse rapaz. Esse Julian não tem história na natação, e a única coisa que ele faz é ser irmão do Rogério Romero, esse sim um grande nadador. Mas o Julian pode dizer o que pretender, desde que não mexa com minha honorabilidade. Eu tenho que ter paciência”.(veja AQUI)

Com quem o senhor pensa que está falando? Com um moleque qualquer que tem problemas com a polícia? “Agitador”? “Causador de problemas”? Não eram esses os adjetivos dados pelos ditadores de 64 a todos aqueles que não aceitavam o poder uno? Parece-nos – salvo melhor juizo – que com esse discurso o Sr. Coaracy viveu dias de glória em 64…

Se o senhor quer respeito, faça por merecer, e não desqualifique com palavras pequenas o Sr. Julian. Que antes de mais nada, é seu concorrente, queira o senhor ou não.

Além disso, acredito que o Sr. Julian tenha mais história na natação do que o próprio presidente. Além de ex-atleta, Julian é responsável pelo jornal eletrônico Swim.com.br, que traz informações e resultados de maneira bem mais eficiente que o próprio sítio da CBDA, sem dizer também, que ele é “webmaster” da maioria dos sítios eletrônicos dos atletas de natação do Brasil, conhece todos, tem amizade com eles, entende seus anseios, compreende suas dificuldades, e tem bagagem estatística.

Ora, se o senhor considera-se tão melhor que qualquer outro para gerir os desportes aquáticos de nosso país, e acha que tem “apoio” de todas as Federações Estaduais, porque demonstra tanta aflição e medo quando é lançada uma oposição?

E a beleza da democracia Sr. Presidente? Não foi por isso que todos nós lutamos desde 64? Pela emanação do poder através do povo? Através do voto?

É lamentável estarmos no ano de 2012 e presenciarmos atos que nos remetem à 1964… Depois de tudo pelo o que lutamos, queremos mesmo um ditador frente à nossa confederação?

É claro que nós, atletas, não queremos. Mas o método de eleição idealizado pelo Sr. Coaracy é mais uma demonstração de suas facetas ditatórias.

Ei, senhor MINISTÉRIO PÚBLICO! Por favor, defenda os nossos direitos, afinal, mais de 90% da verba da CBDA é pública, o que, ao meu ver, torna essa instituição uma autarquia pública, como o Dr. Yves Gandra da Silva Martins já disse sobre a CBF em seu parecer requisitado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (clique AQUI).

Somente para encerrar: Nos cargos públicos, quanto se alcança os 70 anos, ocorre uma “aposentadoria compulsória”. O que o Sr. Coaracy faz na CBDA com 74?

Reflitam…

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *