LPO

Desde o meio do ano passado meu Personal Trainer (Armando) está lentamente inserindo treinamentos de LPO (levantamento olímpico) em meu ciclo de trabalho de musculação para natação.

Começamos (após o Armando fazer um curso de LPO com o Edimilson Dantas) a inserir exercícios técnicos para que os movimentos tivessem o mínimo de “perfeição”, evitando assim lesões e dessa forma aproveitando toda a potência que o exercício proporciona.

Depois que trabalhar bastante com pesos “levianos”, e fazer várias séries de educativos, passamos agora para um trabalho completo.

Meu treinador (Armando = Personal Planners) filmou nosso último treinamento onde resolvemos aumentar um pouco a carga e tentar assim, executar um movimento bem “plástico” e técnico, com um pouco mais de peso.

Estamos focando mais na modalidade do Arranco, que é um pouco mais técnico e de difícil execução.

Iniciamos com séries de 4 repetições e 100 libras de carga.

Está sendo bastante interessante e proveitoso.

Segue o vídeo abaixo.

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *