FELIZ NATAL!!!

Todo final de ano, com a proximidade do Natal, nos tornamos mais sensíveis…

Procuramos entrar em contato com a família e com os amigos. Pedimos perdão por eventuais falhas e ausência.

Tendemos a ser mais caridosos. Saímos em busca de pessoas à ajudar, tentando proporcionar uma pequena alegria àqueles que não possuem muita dessa alegria no decorrer do ano.

Uma pena que sejamos assim apenas no finalzinho do mês de dezembro. Deveríamos ser mais “natalinos” o ano todo. E aqui faço uma autocrítica, pois também me enquadro nessa descrição…

Ora, porque “doar-se” apenas no dia 25 de dezembro? Por mais cristão que você seja, deve saber que não foi exatamente nessa data que Jesus nasce; E nem todas as religiões concordam com isso.

Afinal, a religião pouco importa…

Aliás, na minha humilde opinião, se a data que Jesus nasceu nos torna pessoas melhores, então que sejam todos os dias do ano o dia do nascimento de Cristo.

Se, para fazermos do mundo um lugar melhor precisamos do natal… Então todo dia será natal! E seremos, durante todo o ano, bondosos, pacientes, humildes e responsáveis.

Seja bom, tal qual como no Natal, todos os dias! Promova a alegria e a felicidade. Faça a vida do seu próximo melhor. Exteriorize o “Papai Noel” dentro de você durante o ano todo!

DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL!

E que nessa data a bondade tome conta do seu coração… E que carregue com você esse espírito durante todo o ano de 2011!

SÃO OS SINCEROS VOTOS DO SEU AMIGO,

EDUARDO FISCHER.

p.s.: por mais fictícia que seja a figura do Papai Noel, ela transmite uma noção de bondade e representa bem o que seria o “doar-se”. Afinal, o “Bom Velhinho” despende tempo e dinheiro para sair por aí distribuindo presentes e fazendo as pessoas mais alegres. Não é mesmo?!

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *