“SUPLEMENTOS”…

O Coach publicou em seu blog hoje:
Recomendo um dos melhores vídeos documentários que já assisti, e, sem dúvida, o melhor sobre drogas de performance.

Chama-se “Bigger, Stronger, Faster: The side effects of bein American” feito e estrelado por Chris Bell. O filme está sendo exibido na HBO e com certeza deve rodar na TV a cabo no Brasil. Você não pode perder.

Trata-se de um documentário mostrando o lado podre, não só do esporte, mas da sociedade americana em uma tese que sempre defendi por aqui, de ser o maior mercado consumidor de dorgas de performance do mundo. Desde pilotos de caça da Força Aérea Americana, atores pornôs, músicos, estudantes e claro, atletas, todos são grandes consumidores das mais diferentes drogas de performance.

O vídeo destaca que um suplemento alimentar não é analisado pelo Governo Americano antes de entrar no mercado e sim pode ser retirado do mercado se for encontrada alguma irregularidade. Outro dado que me deixou chocado é de que nehum país do mundo é autorizado que seus pilotos da Força Aérea usem anfetaminas. Nos Estados Unidos o uso é obrigatório. Mais que isso, é o único país do mundo onde drogas legais são livremente anunciadas em comerciais de TV se constituindo num dos maiores mercados publicitários do mundo.

O esporte também é extremamente investigado no documentário e até mesmo documentos comprovando qu Carl Lewis e outras estrelas do atletismo americano foram pegos no doping mas jamais punidos.

O vídeo é uma excelente oportunidade para se identificar o quanto sério e profundo o problema das drogas de performance é e a implicação de todos neste processo. Não perca!

NOTA DO FISCHER:

Esse documentário é ligeiramente antigo já…

Passou várias vezes na HBO aqui do Brasil. Não sei se deve repetir tão cedo…

Mas é muito bom mesmo!

Melhor que o caso “bomba”, que o filme retrata, é o caso dos “suplementos”. Feitos sem o menor controle e vendidos abertamente e com autorização do governo americano! Esses mesmos suplementos que compramos diarimente aqui no Brasil e ainda continumos achar que ajudam nossa performance…! Quando na verdade são placebos ou pior, contém substâncias ilegais!!!

Com um fundo de quintal, uns 1.000 dólares e mais uns três trabalhadores Mexicanos ilegais, o produtor do filme coloca um suplemento no mercado sem nenhum controle de qualidade. NENHUM MESMO! Há uma lei que protege o conteúdo da “fórmula” do suplemento!

Detalhe: Um determinado momento, o “funcionário” espirra em cima do pó do “suplemento” que ele está colocando dentro das cápsulas…! Sem qualquer controle de higiene!

Fica o alerta a todos!

ABRAÇO!

Fischer.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *