OS TRABALHOS CONTINUAM (DAY 10)…

Como eu havia dito no post anterior, hoje pela manhã rolou um treino mais forte na água, com série de A3 e tudo mais, isso na longa…

Saímos “mortinhos” da água.

Pela tarde não houve trabalho na piscina. O período foi de dry-land (exercícios fora da água).

Fomos todos para um campo de futebol que tem anexo à piscina, na intenção de realizar os exercícios ao ar livre, uma idéia bacana para melhorar o humor da equipe.

Fizemos um circuito em grupo, onde cada um arrumou uma dupla, e então trocávamos de “estações” usando medice ball, fazendo abdominais, pliometria, realizando exercícios proprioceptivos, entre outros.

Foram quase 2h de exercício e no final ainda rolou uma recreação: alguns chutes ao gol com uma bola de vôlei… hehe… E o que deu pra perceber, sem dúvida nenhuma, é que nadador é MUITO RUIM de futebol mesmo! 🙂

Abaixo aí segue uma foto do campo onde fizemos o circuito, e também uma foto da pista de atletismo que tem aqui ao lado da piscina. Apenas para vocês terem uma noção de quão grande, bonito e organizado é o centro de treinamento por aqui.

E a pergunta fica no ar?

Será que o México é um país mais rico que o Brasil? E será que seu povo é tão mais bem educado assim?

Pois estrutura desse nível (tão bem cuidada e conservada), no Brasil eu desconheço. Posso estar sendo injusto com alguns clubes talvez, mas esses clubes admitem a entrada de “estranhos” para a realização de training camps? Além do mais, creio que não seja função de clubes e poder privado oferecer esse tipo de centro para a população, mas sim do governo!

Afinal, a nossa carga tributária é tão pequena, não é mesmo?! São apenas 27,5% de nosso salário retido na fonte todos os meses… Sem contar os outros tantos outros impostos…

Fica aqui meu manifesto.

UM ABRAÇO!

FISCHER.

O campo onde fizemos os exercícios dry-land.


A pista de atletismo.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *