“SANTA INQUISIÇÃO”???!!!

Será que, em um futuro próximo, vamos ver pessoas sendo novamente queimadas vivas em praça pública?!

Pois, infelizmente, acho que logo logo isso vai acontecer…

Chamada de “Santa Inquisição”, do latim Inquisitio Haereticæ Pravitatis Sanctum Officium, ou Tribunal da Inquisição (que, na minha opinião, de santa não tem nada), um Tribunal inquisitório foi Instituído no século X, e perdurou até o século XV. Nesse período Igreja Católica detinha o controle! Tinha riquezas, terras, e o mais importante, poder!

Qualquer “mortal” que tivesse o mínimo de conhecimento, genialidade e coragem, para “desafiar” os dogmas católicos, era considerado um herege. Sendo, dessa forma, queimado em praça pública. Um meio grotesco de calar esses pensadores e incutir o terror no resto da população. Assim, a Igreja mantinha-se como a entidade “dona da verdade”, e qualquer um que ousasse ser contrário a suas idéias, sofria pesadas e terríveis conseqüências.

Esse intróito serve para demonstrar minha indignação com a notícia que recebi de uma pessoa da qual sou um grande fã. Pessoa de grande índole e reputação ilibada, Alberto Murray Neto, um guerreiro, que luta pelo esporte brasileiro, levou outra “puxada de tapete” de quem ele mesmo chama de “sistema” (sempre entre aspas).

Alberto tinha um cargo de diretor na FAP (Federação Aquática Paulista), mas foi, ontem mesmo, demitido. Apenas por discordar do presidente do COB.

“Miguel Cagnoni, Presidente da Federação Aquática Paulista, confirmou o afastamento de Alberto Murray Neto da diretoria jurídica da entidade. O motivo, segundo o próprio presidente, foi a oposição do advogado em relação a Presidência do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman”.

Nada mais, nada menos, que uma tentativa de calar o jurista, e amedrontar outros com opiniões parecidas. Tal qual o Tribunal da Inquisição fazia há muitos séculos atrás.

VERGONHOSO! PATÉTICO! RETRÓGRADO! Estamos correndo para trás ao invés de caminhar para frente.

Isso demonstra que existem resquícios ditatoriais em nosso modo de governo, e que o Sr. Nuzman está realmente com medo. E como o ditado mesmo diz, quem deve, TEME!

Assim sendo, fica nesse post o meu protesto por esses acontecimentos, da mesma maneira que desejo força para meu amigo Alberto!

UM ABRAÇO!

FISCHER.

Na minha opinião, o Sr. Alberto é a cara do esporte amador Brasileiro. Suas idéias são revolucionárias.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *