QUAL O LIMITE DO HOMEM???

Eu não sei!!! Você sabe???

Claro que existe um! Impossível por exemplo, nadar os 100 livre em 20 segundos… ou correr os 100 rasos em 4s… Mas mesmo assim, o limite humano é um assunto interessante!

Quando achamos que esse ou aquele tempo são “insuperáveis”, algum “maluco” aparece e deixa-nos de boca aberta…

Lembro-me nos Jogos Olímpicos de Sydney, no ano 2000, tive o privilégio de presenciar ao vivo os 47”84 de Pieter V. D. HOOGENBAND… foi fantástico! Parecia um tempo imbatível…!

Mas o ser humano é um animal extraordinário! Extremamente adaptável… Ele se adéqua a qualquer ambiente, a qualquer desafio…

Creio que o limite do ser humano esteja na cabeça de cada atleta… o cérebro ainda é um enorme mistério… aquela frase ainda é válida: Quem acredita, tudo consegue!

Para fazer alguma coisa, basta a gente querer e também acreditar!

Agora, temos 100 metros livre em piscina olímpica, em 46.94!!! Recorde do Francês Alain Bernard.

Impressionante, não?!

Mas com certeza não é uma marca que irá durar muito… Muitos atletas já estão treinando muito forte para superar essa tempo… e se não cair antes, no Mundial de Roma cai com certeza…!

Mas a moral dessa história é uma: ACREDITE!!!

UM ABRAÇO!

FISCHER.


Alain prometeu, acreditou, e qubrou a barreira dos 47s

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *