CAMPANHA PELA VIDA…CADA UM CUIDE DA SUA!

Li essa frase um dia no MSN de um amigo meu: “Campanha pela vida…cada um cuide da sua!”

Achei fantástico! Pra não dizer, PERFEITO!

As pessoas (e nós brasileiro somos “mestres” nesse aspecto) tendem a se importar e se preocupar muito mais com a vida dos outros do que com as suas próprias… Chega, em alguns momentos, a ser patético!

Basta olhar os programas de fofocas da televisão brasileira, como TV FAMA e outros… São campeões em audiência, e falam nada mais do que banalidades sobre a vida dos outros… E falando outros, lêem-se supostas celebridades… Que, muitas vezes, nem são! Pois pra mim, participante de BBB não é, e nunca será celebridade e/ou formador de opinião.

Ou pior. Ao parar com o carinho de compras na fila do caixa do supermercado, somos “metralhados” por revistas de fofocas: QUEM, CARAS, CONTIGO, COMIGO, COM ELAS, COM ELES, FAMOSOS, RICOS, etc, etc, etc…

Ficam mostrando fotos de pessoas em suas férias, em seus momentos de lazer, até em seus momentos íntimos!!! Muitas vezes, sem a permissão dos mesmos!!! O que é isso?! Ao meu ver, invasão de privacidade!!! Mas o pior, não é quem tira fotos ou escreve e edita a revista, mas sim quem se presta a comprá-las! Pois se não houver mercado, não há produto!

Recentemente a imprensa brasileira só falava em uma única coisa: O suposto “Dilema” de Adriano, o “Imperador do Futebol”. Ora meus leitores, que dilema?! Se ele quer parar e voltar para a favela, o problema é dele! A vida é dele, e ele faz o que bem entender dela! Contanto que não esteja cometendo nenhum crime, é a opção dele. Nós não temos nada a ver com isso! A minha opinião é que ele esteja fazendo uma burrada, mas quem sou eu para julgá-lo?! Eu nem conheço o cara!

Mas agora vamos linkar tudo isso com o meu esporte, a natação.

Muito falou-se, e ainda fala-se, do “incidente” onde Phelps fumou maconha e dos outros momentos onde ele aparece embriagado em festas e casas noturnas.

Ora, meu Deus. E daí?! Ele tem que ser enquadrado como usuário de drogas e pronto. Preso, se cabível ou necessário. Não conheço a legislação americana quanto ao uso de drogas. Mas enfim, vida é dele e ele faz o que ele bem quiser dela! O dinheiro é dele, e ele gasta como bem entender. Se está certo ou errado, o problema é dele! Se ele vai perder ou ganhar patrocinadores, o problema é dele, e não nosso! Se vai ser preso, ou julgado, ruim pra ele. O que nós temos com a vida dele? Somos pai ou mãe dele? Tutores? Policiais? Juízes criminais? Não! Somos meros espectadores! “Ah, mas ele tem que dar o exemplo, é uma atleta celebridade.” Ok, prestem atenção: ele tem que dar exemplo se ELE quiser, e ponto final!

CADA UM FAZ DA SUA VIDA O QUE BEM ENTENDER, E NÓS NÃO TEMOS NADA COM ISSO!

A não ser que essa pessoa seja um representante público, usando dinheiro público, as atitudes não nos dizem respeito, são particulares.

Então se o Phelps quer se embebedar, ou o Adriano voltar para favela, ou a Cicarelli transar na praia, ou o Ronaldo sair com travestis, enfim, a opção é deles e caso encerrado. Quem somos nós para julgar o acerto ou erro dos outros?!

Por que, ao invés de gastarmos nossa energia apontando dedos para as outras pessoas e julgando as atitudes delas, não usamos essa energia em algo positivo para nossas vidas? Trabalhando mais e melhor, ajudando o próximo em necessidade, buscando alternativas para melhoria do meio ambiente, reciclando lixo, estudando com afinco, brincando com nossos filhos, visitando nossos avós, amando mais nossas esposas e namoradas, respeitando nossos pais… etc, etc, etc…

Então caros amigos e leitores, façam parte da campanha pela vida…..

e cuide cada um da SUA PRÓPRIA VIDA!
UM GRANDE ABRAÇO!

FISCHER.


Zele pelo próximo, não julgue suas ações. “Com a mesma forças que julgas, um dia serás julgado”.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *