A GRANDE PERDA DE JOSH…

Saiu no Blog do Coach:

O americano Josh Davis tinha, isto mesmo, tinha cinco medalhas olímpicas. Três de ouro (dos três revezamentos em 1996 em Atlanta) e mais duas de prata (dos revezamentos de Sydney 2000). No último sábado, Josh Davis voltava de uma viagem onde havia dado uma clínica. Levou suas medalhas como sempre faz, mas ao fazer uma parada na viagem de retorno teve sua minivan arrombada e as medalhas foram roubadas. Na verdade, ele só tinha quatro, pois uma havia desaparecido no ano passado, e agora o ex-nadador americano perdeu as outras quatro.
Abalado e muito triste fez um apelo para a devolução das suas medalhas e até ofereceu uma recompensa de dois mil dólares.

Abaixo a foto de Davis com suas ex-medalhas. Procura-se!

Eu tive oportunidade de nadar e competir ao lado de Josh aqui em Joinville quando eu tinha apenas 17 anos e nem tinha participado de nenhum Jogos Olímpicos. Uma pessoa FANTÁSTICA!

Foi um desafio promovido pela Rede Globo: 4 séries de 50 metros, 1 de cada estilo e os finalistas nadavam mais 1 de 100 medley. Terminei em 3o, atrás do Josh e do Rogério Romero! Tudo isso com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular no domingo pela manhã!

Lembro-me de Josh ter literalmente deixado eu vencer os 50 de peito! Isso, na época, fez muito bem pra mim!!! E para minha imagem!!! hehe…

Mas enfim…toquei no assunto pois naquele desafio compareceram MUITAS pessoas para vê-lo e para ver as suas medalhas olímpicas de Atlanta 1996. O que me chamou a atenção foi o fato de Josh entregar NA MÃO as medalhas a qualquer um que aparecia e pedia, a ponto de algumas vezes perdê-las de vista por 2 ou 3 minutos!!!

Fiquei surpreso por elas não terem sumido já naquela oportunidade…

Mas de qualquer forma, é uma ENORME perda para ele e qualquer medalhista olímpico.

Espero, de coração, que ele as encontre.

Um abraço!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *