E O SUL-AMERICANO…???

Olá Amigos…!!!

VOLTEI! Na verdade, voltei a treinar no dia 2, mas só agora volto a escrever…

Volto com um assunto um tanto quanto polêmico: SUL-AMERICANO!

Bom, como todos nós sabemos, o Campeonato Sul-Americano esse ano será realizado no Brasil. A princípio era pra ser no Rio, na piscina do Maria Lenk, depois, por facilitações políticas e financeiras, passou para São Paulo na piscina do Pinheiros.

Não é que eu não goste de São Paulo, ou da piscina do Pinheiros, mas SEM DÚVIDA não é a melhor escolha para um Campeonato Sul-Americano, ainda mais sendo SELETIVA Olímpica.

Por falar em SELETIVA, voltamo-nos a outro problema: Um seletiva Olímpica é, TEORICAMENTE, um competição que DEVERIA dar oportunidade para QUALQUER nadador, com índice de pelo menos Troféu Brasil, obter uma vaga Olímpica. Certo?

Mas Sul-Americano depende de CONVOCAÇÃO.

Por falar em CONVOCAÇÃO: Todos os 5 Sul-Americanos que participei (2000-Mar Del Plata/2002-Belém/2004-Punta de Leste/2006-Medelin/2007-Buenos Aires), o critério era de 2 (DOIS) atletas por prova. Agora deparamo-nos com mais um Sul-Americano no Brasil e, teoricamente, temos menos gastos em razão de passagens aéreas, então, por que CARGAS D’ÁGUA o critério mudou para 1 (UM) atleta por prova?!

Convocar 2 (DOIS) por prova, não só é mais certo, como é mais justo e mais coerente. Dá a chance ao SEGUNDO melhor atleta de cad prova, QUE NA GRANDE MAIORIA, não tem índice, que esse mesmo obtenha vaga! Sendo ele o mais perto do tempo!

Enfim, fica minha opinião como reflexão a todos vocês!

Um abraço!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *