O Mestre tarda, mas não falha!

No meu último post “The Swimming “Facts”” (clique AQUI para ler), pedi ao amigo – e grande conhecedor da natação mundial – Daniel Takata, que gentilmente levantasse a estatística do percentual de medalhistas olímpicos com 30 anos ou mais.

Corroborando com minha suspeita, Daniel fez o levantamento, e descobriu que o percentual é ainda MUITO abaixo daquele que eu imaginava. APENAS 1% dos medalhistas olímpicos da história tinham 30+!

Mais uma prova de que, infelizmente para natação, os trintões já encontram-se um tanto quanto “velhos” para o âmbito olímpico.

Segue a resposta do Takata:

Fala Fischer tudo bem?

Só agora vi a menção ao meu nome no texto, é uma honra e desculpe pelo atraso!

Atendendo à solicitação, vi que você foi bem generoso na sua estimativa (o percentual medalhistas olímpicos com mais de 30 anos não chega a 20%). Fiz um levantamento (apenas provas individuais) e o percentual de medalhistas olímpicos 30+ é de somente 1%!

Um abraço e parabéns pelo texto!

 

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *