MAIS UMA PROVA QUE O BRASIL NÃO É SÉRIO!

Dona da rede Magazine Luiza assume Conselho Público Olímpico

Fonte: O GLOBE (OnLine)
RIO – A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira o nome da empresária Luiza Trajano como a nova presidente do Conselho Público Olímpico (CPO). Dona da rede ‘Magazine Luiza’, ela é conhecida por ter uma relação próxima com a presidente, que esteve no Rio para participar de um evento no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.

– Uma pessoa de altíssima qualidade, mulher, empreendedora, batalhadora, sobretudo, com grande capacidade e eficiência – disse Dilma sobre a empresária.

Luiza Trajano substitui o ex-ministro Henrique Meirelles, que deixou o cargo em maio deste ano. Embora tenha, na prática, pouca influência nas decisões do dia-a-dia da preparação do Rio para os Jogos, o Comitê Público Olímpico é o órgão mais alto do organograma olímpico. Ele reúne as principais autoridades envolvidas com os Jogos, como o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes, e os principais dirigentes do comitê organizador Rio 2016.

O CPO é responsável por aprovar o orçamento apresentado pelos demais órgãos, as obras que serão executadas, e deve também arbitrar dúvidas sobre as responsabilidades de cada esfera governamental em cada projeto olímpico.

Com a chegada de Luiza Trajano, é possível que o CPO ganhe mais exposição. Ele funcionará como “olhos e ouvidos” da presidente Dilma no conselho. A empresária já integrava o conselho diretor do Comitê Rio 2016, e era tida como a pessoa mais próxima da presidente na entidade. Muitas vezes, funciona como o canal de comunicação direto entre o o gabinete de Dilma e o diretores do Rio 2016.

Após participar do lançamento do mascote das equipes olímpicas do Brasil, Dilma reuniu-se com o governoador Pezão, o prefeito Paes e o presidente do Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, para tratar de questões da organização dos Jogos. Este tipo de encontro deve acontecer de forma mais frequente daqui até agosto de 2016.

– Discutimos os principais desafios que temos pela frente, a responsabilidade de cada um, cada governo. Tenho certeza de que faremos uma edição dos Jogos que deixarão legado antes, durante e depois das Olimpíadas – disse a presidente Dilma à saída do encontro.

_____________________________________

Alguém por favor me explica qual o conhecimento técnico da Sra. Luiza em organização de eventos poliesportivos?!?!

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *