SÓ PRA DIZER QUE ESTÁ FAZENDO…

NÃO RESOLVE!

Criar clínicas (utilizando o dinheiro público), só pra fazer de conta que está “ajudando” o projeto olímpico 2016, não resolve o problema… Ou seriam probleMAS (plural)…

E tem gente que acho que não tem ninguém melhor que o Coaracy… Que ingenuidade…

ABRAÇO!

FISCHER.

__________________________

Blog do Coach:

Mais uma grande idéia, mas (muito) mal executada… (Griffo nosso)

É assim que defino a Clínica de Natação CBDA-Correios Preparatória para 2016 marcada para Brasília de 18 a 23 de fevereiro. O evento que por solicitação dos próprios treinadores da Seleção deveria ter no máximo três dias virou uma semana para atender a “um pedido do Presidente da CBDA”. Enquanto os fatores técnicos continuarem em segundo plano para as estratégicas políticas iremos sofrer com isso.

O erro nas convocações já é de praxe e histórico. Deixaram Leonardo Alcover do Pinheiros e Mariana Nascimento do Flamengo de fora e convocaram por engano (?) Melissa Marinheiro do CIEF, que depois da alegria de ser convocada passa a curtir a frustração da desconvocação. Coitada da menina…

O boletim de convocação da Clínica saiu no dia 22 de janeiro, dando aos atletas três dias, isso mesmo 72 horas para confirmarem suas presenças. Temos atletas treinando em diversas partes do Brasil, fazendo treinamento de altitude no México, ou treinando nos Estados Unidos e outros regressando de um training camp na Austrália. E uma clínica é anunciada com 27 dias de antecedência! A CBDA vai começar a receber os pedidos de desconvocação e não precisa saber o motivo: falta de organização e planejamento.

O primeiro grande pedido já vem do Minas Tênis Clube. A equipe que retornou do Training Camp na Austrália já informou a entidade que será impossível participar deste evento devido ao planejamento previamente estabelecido. Isso elimina nada mais do que 13 nadadores da Clínica. O Minas também reclama, com direito, da não convocação do Head Coach do programa Scott Volkers.

Falando em treinadores, a Clínica será realizada exatamente na mesma semana em que se realiza a próxima fase do Programa da Academia Brasileira de Treinadores onde a presença é obrigatória. Entre os 109 treinadores que fazem parte da primeira turma da Academia estão os nomes de Fernando Vanzella (agora Head Coach da Seleção Feminina), Arilson Silva e Jefferson Neves, todos relacionados como convocados pela CBDA para o evento em Brasília.

Uma grande idéia, mas…

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *