PEGADINHA DO MALANDRO?! ANTES FOSSE…

Imaginem minha surpresa quando recebi um certo telefonema…

Vou narrar a história para vocês nos mínimos detalhes… e pra não dizer que estou mentindo, meu chefe estava ao meu lado, acompanhando tudo pelo viva-voz…

Há uso de palavras inadequadas, sugiro a não leitura aos menores de 14 anos.

Dia 20 de maio de 2013, segunda-feira a tarde.

Por volta das 16:45 eu me encontrava no escritório do meu chefe, discutindo alguns assuntos profissionais e pessoais, quando de repente meu celular toca.

Olho para o número que está chamando: prefixo 21. Então penso: Rio de Janeiro, quem poderia ser???

Então após atender, uma voz peculiar “assombra” meus ouvidos:

– Alo! Fischer. Meu querido, tudo bem com você?

Obviamente já sabendo quem estava do outro lado da linha, faço aquela “irônica” pergunta.

– Oi! Quem está falando?!
– Doutor Coaracy Nunes meu querido!

Pronto! Nesse instante eu já não sabia se começava a rir ou a achar que alguém estaria me passando um trote. Porque diabos o Coaracy ligaria para o seu “arqui-inimigo”?! E nesse instante já havia colocado o telefone no modo viva-voz para que meu chefe não achasse que estaria louco.

Enfim, liberei meus pensamentos de qualquer indagação decorrente daquela “maravilhosa” voz e resolvi então entrar na dança, dando um pouco de corda ao velhinho:

– Oi Coaracy! Eu vou bem, e o senhor? A que devo a honra dessa ligação?!

Nesse momento eu já estava começando a achar que ele ia pressentir o sarcasmo das minha palavras.

– Eu vou bem! Querido, seguinte: Eu estou ligando para saber se está tudo bem com você e pra saber se você tem alguma sugestão pra fazer à CBDA.

PORRA! PARA TUDO! Pensei. Como é que é?! O presidente da CBDA, Coaracy Nunes, ligando para seu desafeto Eduardo Fischer, pra saber se esse tem alguma sugestão para dar à CBDA?!?! Creio que vocês estejam entendendo meu ceticismo (risos).

E nesse intervalo de tempo, entre ouvir aquela frase que parecia completamente absurda, e proferir qualquer resposta, voltei a pensar no trote! Caralho! Só podia ser um trote!

– Então Coaracy, admito que o senhor me pegou as “calças na mão”.

E apesar de dizer aquilo somente para dar sequencia ao bate-papo muito doido, eu não estava mentindo… Eu realmente havia sido pego de surpresa!

– Tudo bem meu querido. Não tem problema. Pode mandar tudo por e-mail. Na quarta-feira eu vou ler os meus e-mails e você pode mandar suas sugestões por e-mail. Mas só vou ler na quarta, estamos de mudança.

Tá! Ok. Algo estava errado! Certeza! Mas eu resolvi continuar com o imbróglio.

– Ah é mesmo né Coaracy, vocês vão ter que sair do Delamare (parque aquático anexo ao Maracanã que será destruído para a Copa do Mundo de Futebol), que absurdo não?!

E isso eu acho mesmo um absurdo. Mas isso é papo pra outro post.

– Vamos ter que sair não! Já saímos! Mas ainda temos mais uma instância judicial para brigar pela não destruição.
– Ah é!? Puxa, que bom, estou torcendo para que vocês consigam então (aqui sem sarcasmo)
– Então meu querido. Já deu um monte de rolo nessa troca da SPEEDO pela HAMMERHEAD, e o teu uniforme pra Barcelona (Mundial de 2013) está indo pelo correio, junto com o teu contrato de patrocínio individual com os Correios. Daí você lê lá o contrato e me diz se tem alguma coisa que você queira mudar!

Depois disso, só uma coisa passava na minha cabeça: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA! RISOS, MUITOS RISOS! Tive que manter o controle para não rir no telefone. Afinal, eu havia entendido tudo: O velhinho me confundiu com algum outro nadador convocado para o Mundial em Barcelona no mês que vem! PUTA QUE PARIU! Que organização é essa?! Tá doido Coaracy!? Tá ficando gágá?!?!

Tá certo que eu já tive meus dias de melhor nadador de peito do Brasil, mas ser convocado para nadar o Mundial sem participar da seletiva já é forçar a barra!

Enfim, continuei dando “pano pra manga”:

– Aé Coaracy? Tá vindo tudo pelo correio pra mim?! Que ótimo! Assim que eu receber eu lhe escrevo com as minhas considerações.
– Tudo bem então meu querido. Fico aguardando seu e-mail, tá bom? Um grande abraço!
– Ok Coaracy. Um abraço pro senhor também.

Agora me digam: Qual o presidente de sua confederação não tem conhecimento nem mesmo dos atletas que vão para o Mundial do mês que vem? Que líder é esse? Confundir um nadador aposentado com algum outro convocado! Isso é um absurdo! Esse senhor não tem mais a menor condição de se encontrar à frente da CBDA. É vergonhoso! É inadmissível!

É quase a mesma coisa que o Felipão ligar pro Cafú e dizer que o uniforme dele para a Copa das Confederações está chegando! NÃO FAZ SENTIDO! FAZ?!

Enfim, saibam que nenhuma “vírgula” aqui postada é inventada ou distorcida. Os fatos narrados refletem a mais pura verdade. Tenho testemunhas. Os nomes dos “personagens” não foram alterados.

Fica a seu critério encarrar isso como um erro escusável, ou prova da incapacidade de gestão e administração do Sr. Coaracy frente à CBDA.

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *