O “ADEUS” DE ALEX PUSSIELDI!

Publicado ontem em seu Blog e Website:

Um dia chega…

Anunciei hoje um novo em rumo em minha carreira. É algo que vinha sendo planejado há algum tempo e faz parte de uma nova dinâmica e relação com o esporte que tanto amo.

Ainda enfrento (e disfruto) estes últimos dois meses de difíceis desafios em Barcelona e Dubai para oficialmente no dia 1o de setembro encerrar a minha carreira como treinador de natação. A partir de então, passo a me dedicar mais a carreira na mídia. Vou continuar ligado a natação em consultorias, palestras e clínicas, swim camps, training camps e também em private coaching, uma nova dinâmica para quem dificilmente consegue ficar longe das piscinas.

Convido a vocês a lerem meu (emocionado) editorial que reflete exatamente o que estou sentindo neste momento.

Publicado na Best Swimming: http://www.bestswimming.com.br/2013/2013/07/10/aposentadoria/

NOTA DO FISCHER:

Caro Alex…

Apesar de sermos bem diferentes, acredito que temos algumas coisas em comum. E uma delas é o amor incondicional à Natação.

Mas também um pouco ao que refere-se ao temperamento 🙂

Antes de conhecê-lo melhor, eu confesso que tinha uma certa dúvida sobre tua personalidade…

Aliás um grande defeito meu… Promover julgamentos precipitados…

Mas enfim… No decorrer das indas e vindas da vida, conhecendo melhor o teu trabalho e a tua pessoa, pude perceber que eu estava equivocado, concluindo que tu sempre foste, continua sendo, e sempre será, uma pessoa de grande caráter!

Afinal, o bom caráter não é algo para se adquirir… Mas para se cultivar!

De qualquer forma, minha intenção não é ser melodramático, ou parecer piegas… Na verdade quero apenas dizer: PARABÉNS E BOA SORTE!

Praticaste o bem a muitas pessoas, lutaste pelo teu espaço profissional, e conquistastes muitos triunfos. Por isso tudo, te considero um vencedor.

Até mesmo porque, ser vitorioso é: ser feliz e ter saúde, vontade e interesse em ajudar o próximo e fazer o mundo um lugar melhor.

Tenho ideia de como tu te sentes. Eu também senti um vazio ao me aposentar como nadador. Mas a realização com meu novo trabalho e família, está preenchendo muito bem esse “espaço”.

De qualquer forma, agradeço a atenção disponibilizada a mim quando requisitada, e encerro mais uma vez parabenizando-o e desejando BOA SORTE!

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *