MANIA DE GRANDEZA…

Quando o assunto é futebol (algo que eu NÃO gosto de falar, escrever ou discutir), o brasileiro tem uma mania besta…

Mania de achar que somos os melhores do mundo e o resto é o resto…

Gente, olhem para o Ranking da FIFA, faz TEMPO que não estamos na 1º colocação… Atualmente, encontramo-nos na simples e humilde 10ª posição…

Como que podemos “nos achar” os melhores do mundo quando estamos em 10º!!!???

Não faz sentido…

E o pior, brasileiro gosta de tripudiar, contar vantagem, como se isso fosse uma grande M…

De que adianta ser o melhor do mundo no futebol (e nem somos), quando somos péssimo em educação, saúde, segurança e saneamento básico… Na minha opinião, não temos NADA para contar “vantagem”…

E daí a TV passa horas tentando explicar a derrota do Galo ontem para o time Marroquino… Explicar e discutir o que?! O outro time jogou melhor e ponto. Acabou. Não temos que ficar procurando explicações do porque, ou tratar esse fato como algo absurdo… Não tem nada de anormal… O mundo todo já sabe jogar futebol… Passamos da época que éramos os únicos que realmente “sabíamos” jogar esse jogo…

O povo brasileiro tem que ter um pouco mais de humildade e pé no chão. Eu não acho que o Brasil seja favorito nessa Copa… Aliás, acho que vai ganhar porque está tudo “acertado”… Uma pena, pois as vezes torço contra para ver se o povo enxerga além da “pátria de chuteiras”….

Nossa pátria não tem chuteiras. Tem sim político corrupto, gente morrendo nos corredores dos hospitais, crianças sem estudo e comida…

Tá na hora de o Brasil acordar para a realidade e parar de “se achar” o melhor do mundo.

Um abraço!

FISCHER.

p.s.: fique a vontade pra criticar o quanto quiserem, mas eu vou torcer contra o Brasil na Copa sim!

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *