DE JOINVILLE PARA RIO 2016

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO) criou o programa ´Fortalecer´, que visa prevenir as doenças crônicas e ortopédicas a partir da infância. Além de contar com o humorista Renato Aragão como padrinho, o projeto também aproveita o exemplo de atletas para incentivar crianças e jovens. O nadador paralímpico Talisson Glock (natural de Joinville/SC) juntou-se a Didi no lançamento do projeto e compartilhou um pouco de sua experiência de superação através do esporte.

– É incrível o projeto. Muitas vezes as crianças ficam em casa, não saem, e os pais não tem consciência e não permitem esse crescimento. Essa iniciativa pode mudar a vida dessas crianças – afirmou o atleta, que conquistou duas medalhas de prata no Mundial de Natação deste ano, no Canadá.

Humorista e embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Unicef, Didi defendeu o estímulo aos pequenos e destacou a importância dos bons exemplos.

– A criança que vem pra cá tem defeitos físicos, mas ela não acha que tem. Quando você coloca uma coisa na cabeça como “O que você vai ser quando crescer”, você desvia a atenção dela. Então, tem que colocar nela aquela sensação de “Eu vou vencer, vou ser alguma coisa na vida” – disse.

Talisson, de 18 anos, teve a oportunidade de interagir com os jovens que frequentam o instituto. O atleta contou como se reiventou e buscou apoio no esporte após ter sofrido um acidente de trem, aos nove anos, e precisou amputar o braço e a perna esquerda. Após as medalhas no Mundial, ele sonha com os Jogos Paralímpicos de 2016. Ao mesmo tempo em que se prepara, estimula os pequenos que passaram por situções semelhantes a acreditarem nos sonhos.

– É o meu sonho e eu vou perseguir. Conseguir uma medalha e talvez um recorde olímpico no Rio 2016. O sonho, se você acreditar, pode acontecer. Esperamos que eles tenham um futuro brilhante – concluiu.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *