SIM, TEMOS OPOSIÇÃO!

FALTA-NOS APENAS A INDICAÇÃO DE 5 FEDERAÇÕES AQUÁTICAS!

Não são 5 votos, mas simples indicações, que deem “permissão” para que exista uma chapa concorrente.

Após essas indicações, podemos protocolar a chapa, e então nos tornar OFICIALMENTE UM CHAPA DE OPOSIÇÃO AO COARACY!

Conversem com os presidentes dos seus clubes, para que esses conversem com o presidente da sua federação, pois é esse que tem o direito ao voto e possui o poder de mudar para melhor a natação do Brasil!

Contamos com o seu APOIO!!!!

CHAPA MUDA CBDA

PRESIDENTE: JULIAN AOKI ROMERO
VICE-PRESIDENTE: RODRIGO OCTAVIO COELHO DA ROCHA E CASTRO

CONSELHO FISCAL – TITULARES:
1. CARLOS EDUARDO FERNANDES PIRES
2. RAUL CRESPO MAGALHÃES
3. RENATA DE ARAÚJO LEÃO

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES:
1. EDUARDO AQUILES FISCHER
2. FELIPE SILVA PIRES DE FREITAS
3. CAROLINA MONCORVO

Segue carta do canditado, Sr. Julian Romero:

Caros Senhores Presidentes de Federação,

Venho pedir encarecidamente seu apoio para nossa chapa de candidatura à presidência da CBDA para o quadriênio 2013-2016.

Por 20 anos a Confederação não conta com uma alternativa de candidato à situação. Eu quero ser e dar essa alternativa.

Nossa chapa é composta de ex-atletas. Como candidato à vice-presidente, temos o recém-aposentado Rodrigo Rocha Castro, atleta olímpico em 2000, 2004 e 2008, um grande exemplo de líder nas piscinas.

Já no quadro do Conselho Fiscal, contamos com a participação de outros atletas, pessoas que entendem os problemas da comunidade aquática.

Na beira da piscina, sabemos das insatisfações, das injustiças e da falta de transparência quando assuntos que são de interesse dos atletas estão em jogo. Estes, junto com os técnicos e suas equipes, devem ser ouvidos. Mas, na estruturação da Confederação, as Federações devem ser tratadas como seu braço direito, dando suporte em decisões que não só envolvam voto, mas também em áreas financeiras e técnicas. Não é questão de direito da Federação, mas sim uma relação empresarial matriz-sede: para a matriz ser forte ela deve fortalecer suas sedes. Apesar de ser uma chapa composta de ex-atletas, queremos que as Federações nos dêem suporte político onde é necessário e onde sentimos que é importante a presença de sua pessoa e contar com suas habilidades e experiência.

A redistribuição de verba recebida pela Confederação entre as Federações será o um compromisso inicial de campanha. Haverá aporte financeiro às Federações para suprir as necessidades básicas e execução de campeonatos estaduais de qualidade. É um primeiro passo dentre tantos outros.

Sou favorável à reeleição única do Presidente da Confederação. A mudança no Estatuto para alterar esta ilimitação de poder é outro compromisso.

Mas, mais do que tudo, sou favorável à democracia numa entidade que detém o direito de explorar cinco modalidades esportivas, tornando-a lucrativa ao ponto de que verbas públicas sejam complementares à receita da Confederação, não como receita básica. Para tanto, é preciso que também conste em Estatuto que toda eleição deva ter 2 ou mais candidatos à presidência, possibilitando assim o enaltecimento da entidade, e não de uma só pessoa.

Poderia continuar o discurso, mas o prazo para registro de chapa é curto. Até o dia 16 de novembro precisamos de 5 Federações nos apoiando. Gostaria imensamente que uma delas seja você. Lembro-lhes que a votação é secreta por Estatuto.

Caso tenha outra dúvida a respeito desta chapa, estou à disposição.

Agradeço pela atenção e reitero meu pedido de seu apoio para esta chapa.

Atenciosamente,
Julian Romero.

UM ABRAÇO!

FISCHER.

p.s.: Senhor Presidente, não tema retaliações, afinal, o voto é SECRETO!!!

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *