JORNALISMO “PATÉTICO”…

Os profissionais da gazetaesportiva.net e do globo.com (assim como muitos outros jornalistas) que me desculpem… Mas a notícia sobre o resultado do nadador Brasileiro Kaio Márcio foi, no mínimo, INJUSTA!

Ora, meu colega e amigo Kaio deveria ter seu feito retratado de maneira mais correta e justa!

A chamada da notícia foi:

“À SOMBRA DE PHELPS, KAIO MÁRCIO SOMA MAIS UMA PRATA NO BORBOLETA”.

E a outra:

“PHELPS BATE KAIO MÁRCIO TAMBÉM NOS 200M BORBOLETA EM INDIANÁPOLIS”.

Não que essas afirmativas estejam erradas, mas porque não damos o devido crédito à excepcional performance do “nosso” atleta?

Se somos da mídia informativa do BRASIL, porque nossos profissionais de jornalismo (DO BRASIL), não ajudam o atleta (DO BRASIL), e apresentam um chamada mais digna ao resultado do Kaio, tal como:

“NA COLA DE PHELPS, KAIO MÁRCIO CRESCE NO FINAL DE PROVA E POR POUCO NÃO BATE O MULTICAMPEÃO OLÍMPICO AMERICANO”.

Afinal, Kaio nadou muito!

Teve um final de prova bem melhor do que o de Phelps e por APENAS 50 centésimos de segundo, não vence a prova em que o atleta norte-americano é especialista e campeão olímpico.

Vou te contar, dá pra passar raiva as vezes com essas matérias! E o pior é que muito provavelmente o profissional que escreveu essa matéria não está aqui em Indianápolis e muito menos assistiu a prova.

Lamentável…

UM ABRAÇO,

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *