“HOUSTON, WE HAVE A PROBLEM…”

Caros blogueiros…

Eu acho que vocês não me compreederam no último post, e então vamos “explicar a situação”:

Quando eu quero ler alguma coisa sobre natação, eu SEMPRE vou antes ao site SWIM.COM.BR.

E vocês sabem porque?

Pois lá, o seu webmaster Julian Romero, faz um trabalho FANTÁSTICO, colhendo, em vários outros site esportivos (ou não), matérias sobre os esportes aquáticos, e as adiciona em seu website.

Ora, então quando leio (diariamente) o site SWIM.COM.BR, encontro notícias sobre natação de todo o Brasil, advindas de jornais, revistas, outros sites, etc…

E o Julian sempre dá, obviamente, o crédito ao “dono” da matéria.

No último post, quando critiquei a matéria, EU NÃO ESTAVA CRITICANDO O SITE SWIM.COM.BR! Mas sim quem ESCREVEU a matéria. No caso em específico, o RÁDIO CLUBE.

E não é função do site SWIM.COM.BR, fazer o serviço que deveria ter sido feito pelo “criador” da matéria. Então, não é função do Sr. Julian, corrigir tais erros bizarros mencionados no post anterior… Até mesmo porque, como o Sr. Julian é ex-atleta de natação, irmão de atleta olímpico de natação e trabalha com natação a MUITO tempo, ele NUNCA cometeria tais erros…!

Apenas discordo quando o Julian fala que não podemos reclamar do “nível” das matérias de hoje, pois elas melhoraram muito. Ora, não importa se as matérias melhoraram ou não, elas continuam erradas! E a função de quem as escreve, é escrevê-las corretamente! Afinal, essas pessoas são pagas para isso, e seu trabalho é transmitir informações corretas. Se o jornalista não tem certeza do que está escrevendo, que então pesquise, e não escreva asneira.

Pergunto-me as vezes se algum dia veremos uma notícia sobre futebol com erros tão grotescos…

Mais ou menos assim: “Ronaldo Nasário (o correto é Nazario), marca gol na final da Copa de 2001 na China (a copa foi em 2002 e na Coréia/Japão), contra a arquirival França (a final foi contra a Alemanha).

É ruim, ein?!

ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *