FIM DE SEMANA COM RECORDES…

Fabio Duailibe Melo é um nadador Master do Maranhão que tinha um objetivo…

Ele queria muito formar uma equipe (que ele pudesse também compor), para quebrar o Recorde Mundial Master do revezamento 4 x 50 medley categoria 100+.

Então Fábio entrou em contato comigo para saber se eu poderia fazer parte desse revezamento e então ajudá-lo a concretizar essa meta.

Na data do evento (24 e 25 de setembro), eu não tinha nenhum compromisso marcado, e então pensei, porque não? Vamos nessa, disse a mim mesmo!

Fábio é daqueles pessoas do bem! Sabe, aqueles difíceis de encontrar hoje em dia? Uma pessoa educada, humilde, boa gente, que não faz mal a ninguém, e muito pelo contrário, faz o bem a muitas pessoas e colabora muito para a natação Master em seu estado e no Brasil.

Cerca de 30 dias atrás, ele ainda teve o “azar” de contrair Dengue, o que prejudicou bastante sua preparação para essa tentativa… Mas mesmo assim, com muita raça e vontade, ficou pronto para o desafio.

Assim, juntamente com Leonardo Sumida, Glauber Silva e o próprio Fábio, fui até Ribeirão Preto (3a etapa do circuito brasileiro Master), para tentarmos aquela quebra de Recorde… E adivinhem? Não quebramos somente 1 Recorde Mundial, mas 2 deles!!! Tanto nos rev. 4 x 50 medley, como também no 4 x 100 medley.

No 4 x 50, fizemos 1.42.75 (o recorde antigo era 1.43.12) com os seguintes parciais:

Sumida (costas): 25.37
Fischer (peito): 27.64
Glauber (borbo): 23.26
Fábio (crawl): 26.49

Já nos 4 x 100, fizemos 3.49.85 (o antigo recorde era 4.02.01) e tivemos os seguintes parciais:

Sumida (costas): 54.14
Fischer (peito): 1.01.36
Glauber (borbo): 54.20
Fábio (crawl): 59.75

Deixo meus parabéns ao meus amigos e companheiros de revezamento, em especial ao grande Fábio.

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *