COPA DO MUNDO (BERLIN)

E o circuito da Copa do Mundo continua nesse final de semana com a fortíssima etapa de Berlin!

O dia 1 já rolou e hoje a noite acontecem as finais do dia 2…

Até agora, resultados bastantes expressivos para esse época do ano, inclusive com um Recorde Mundial estabelecido pela excepcional atleta Melissa Franklin, de apenas 16 anos!

Ela cravou 2’00″03 nos 200 costas e quase tornou-se a primeira mulher na história a quebrar a barreira dos 2 minutos na prova em piscina curta.

As etapas iniciais do circuito (ASIA), começaram um tanto quando mornas, mas a partir de agora, o negócio começa a pegar fogo!

Ao contrário do que meu amigo Coach Alex tem como opinião, eu acho a Copa do Mundo uma competição bastante interessante e gostosa de participar! Não deveria ser extinta, mas sim estimulada… E a prova de que é um circuito importante (como pré-temporada), está nos resultados expressivos de Berlin e da participação de grandes estrelas mundiais como Michael Phelps, que ontem já faturou ouro nos 100 e 400 medley.

Fiquei sabendo que existem 2 brazucas competindo por lá (por conta própria): Leo Sumida e Eduardo Junkes.

Creio que, infelizmente, eles não passaram às finais, mas somente pelo fato de estarem lá, isso prova que estão investindo em seus futuros… angariando muita experiência.

Vi que Leo ficou em 9o nos 50 costas (24.97) e em 11o nos 100 (53.61). Os resultados do Junkes eu não conferi (também não sei que provas ele nadou, acho que 100 costas, 100 e 200 medley).

Parabéns aos dois!!!

E quem quiser conferir tudo, basta clicar AQUI e acompanhar todos os resultados da etapa!

Se não me engano, o canal campeão (SPORTV) transmite as finais hoje a noite… Apenas não sei o horário…

Mari, me ajuda nessa aí?! Transmite, não?! Que horas?! 🙂

Obrigado.

Ou AO VIVO pela FINA TV (internet streaming), clicando AQUI

É isso…

ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *