SERÁ QUE SOU SÓ EU QUE FICO INDIGNADO???

Eu não sabia até fevereiro desse ano…

Um dia, após o treino, estávamos conversando e o Ricardo comentou conosco sobre o Troféu Maria Lenke ser realizado em Santos na UNISANTA…

Juro que na hora não acreditei… Cheguei em casa e fui confirmar no site da CBDA!

E pra minha surpresa? A competição mais importante do Brasil marcada para ser realizada no complexo aquático da UNISANTA em Santos/SP…

UM ABSURDO!!! Eu não sei se sou somente eu que acho isso patético, ou se eu sou muito chato, pois ninguém se manifestou ainda, mas acho uma lástima para a natação do nosso país que conta com o nadador mais rápido DO MUNDO!!!

Não tenho NADA contra a UNISANTA, mas o campeonato nacional mais importante do Brasil não pode, repito, NÃO PODE ser realizado em um “complexo aquático” sem piscina de soltura/aquecimento e sem uma arquibancada adequada.

Não há espaço suficiente para os atletas. Não tem piscina de apoio, não tem estrutura adequada.

Assim como o complexo do ECP, onde foi realizado o OPEN no ano passado, a UNISANTA também não mostra-se capaz de sediar tal evento.

Eu fico INDIGNADO com esse tipo de decisão, que ao meu ver, depende exclusivamente da CBDA.

Nós atletas, que treinamos duro e pesado, que investimos nosso sangue, suor e dinheiro em preparação, não podemos nos conformar com uma piscina mediana e sem estrutura de apoio.

Algo TEM QUE SER DITO E FEITO!

Como poderemos dar nossos melhores resultados se o local onde será realizado o campeonato mais importante do calendário brasileiro não é adequado???

Afinal, uma fortuna não foi gasta com o Complexo Aquático Maria Lenke? Por que não usar essa estrutura? Que, aliás, é a melhor do Brasil e talvez uma das únicas que supra a necessidade de atletas com o “calibre” do Cesar Cielo.

Isso é uma vergonha! Volto a dizer, ALGO DEVE SER FEITO! E nós atletas DEVEMOS reivindicar melhore condições para competirmos!!!

Fica aqui minha humilde opinião…

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *