QUEM INVENTOU ESSA REGRA?!?!?!

Eu não sei, mas no Brasil costuma-se inventar umas regras do nada!

Aqui no OPEN por exemplo, está vetado o uso de trajes com costura ou remendo… sabe, aquele traje que ragou um pouco e você faz um conserto para não jogar no lixo os seus R$ 1.500,00 de investimento, pois é, NÃO PODE!

Agora me explica: PORQUE?!

Qual o embasamento para essa proibição?! Qual a vantagem que o atleta vai ter com um traje remendado?!

Bom, eu nadei a eliminatória dos 200 com um traje remendado, bem pequeno o remendo, coisa de 3 pontos. Tão pouco que o árbitro de checagem antes da prova não viu… Depois, alguém dedurou (com certeza) e o árbitro geral veio me dizer que eu não poderia nadar com o mesmo traje das eliminatórias, senão eu nem poderia cair na água.

Acontece que eu não tenho outro traje! Peguei um LZR do Bruno Fratus emprestado e fui de Speedo mesmo para a fina dos 200. Ainda bem que eu não tinha intenção de nadar forte, mesmo porque era difícil eu brigar por um pódium. Soltei pra 2’18.

O Edivaldo Valério, ontem, pouco antes de subir no bloco, foi chamado pelo árbitro e não pode nadar, pois estava com seu traje remendado… Acreditam?!

E agora é minha correria para arrumar um Jaked pra nadar os 50 e 100 peito, que aliás, são provas muito mais importantes para mim… E pensa que tá fácil? Ninguém mais tem traje sobrando… Ou é muito grande, ou muito pequeno…. “Eita nóis”!

Cesão se poupou pra quebrar o recorde mundial dos 50 livre… E vai! O cara tá impossível! hehehe…

Bom, é isso…

Vou comer e descansar que a primeira prova de hoje a tarde é o 50 peito.

UM ABRAÇO!

FISCHER.

p.s.: só complementando o último post, a piscina do ECP não é ruim… Até que é boa! O clube tem sim um boa estrutura, mas não para essa competição… Muita gente!

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *