PRÓXIMO DESAFIO: FINKEL!!!

Como fiquei fora do Mundial por 7 centésimos, resta-me botar a cara na água e seguir treinando forte… Que é o que eu estou fazendo! Ficar reclamando e choramingando não ajuda em nada e não faz o tempo voltar atrás! Não que eu esteja abalado por essa não classificação, não estou nem um pouco, já superei… Mesmo porque minhas marcas foram bastante expressivas e isso deu um gás e uma motivação grande para seguir treinando com seriedade…

O bloco de força, com para-quedas, já terminou, agora estamos começando uma fase mais específica e com a inclusão de anaeróbicos (coisa que eu não estava fazendo antes)… Então o sofrimento que era de dor por carga, agora é dor por “pancadaria”… Sempre indo até o limite, tanto nos treinos de VO2, quanto nos treinos de resistência anaeróbica e ritimo de prova!

Na musculação, ainda vamos mais uma semana com os circuitos metabólicos (bastante coisa tirada dos treinos de MMA, em sets de 3 x 3’30”), desgastando bastante e criando uma resistência e força metabólica, para depois entrar em um específico… Mas sempre fazendo antes uma manutenção com séries de força… Isso para não perder a musculosidade…!

Com isso embalamos para o objetivo desse microciclo que é o Finkel em setembro!

Depois do Finkel, onde espero nadar bem, passo o meu foco para as Copas do Mundo, acreditando que eu posso estar bastante competitivo em piscina curta, disputando as provas de peito com os “ban-ban-bans” desse nado no mundo…!

Bom, a princípio é isso… Ontem já rolou um anaeróbico de 6 x 75 a cada 3′ + 4 x 50 a cada 1’…!

Vou confessar que doeu muito! 🙂

Vou nessa…!

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *