NUZMAN PRA SEMPRE???

Bom, espero sinceramente que isso não aconteca…

Não tenho nenhum problema pessoal com o atual presidente do COB, mas ditadura pra mim já é demais!

Fiquei sabendo através do Blog do Alberto Murray, que o limite de idade para ficar no comando do COB é de 70 anos. Nuzman faz 70 em 2012. Teoricamente ele deve sair. Mas já está rolando um papo de que ele quer mudar esse limite de 70 para 80 anos!

Ué, pra que toda essa vontade de ficar no comando de uma entidade como o COB? Para fazer um favor ao esporte?

hummm… Será? Não creio.

Tire você, caro blogueiro, suas próprias conclusões…

Abaixo o texto do Blog do Alberto:

“Nuzman completa 70 anos em 2.012. Pelas normas da Carta Olímpica ele será obrigado a deixar o Comitê Internacional Olímpico. O ingresso de Nuzman no CIO deu-se em razão de profundas mudanças estruturais havidas no Movimento Olímpico, após os escândalos que assombraram a eleição de Salt Lake City para os Jogos de Inverno de 2.002. Nuzman apoiou as reformas, tais como o ingresso de novos Membros representando Presidentes de Comitês Olímpicos Nacionais, de Federações Internacionais e de Atletas.

O Estado de São Paulo anuncia, hoje, que Nuzman vai propor a alteração da Carta Olímpica de tal forma que a idade limite para a aposentadoria no CIO volte a ser de 80 anos. Seria um retrocesso no tempo e um ponto contrário ao que ele próprio defendeu há anos atrás.

Dois jovens Membros do CIO, Campeões Olímpicos, Sergey Bubka e Alexandre Popov, entrevistados pelo Jornal o Estado de São Paulo, negaram a hipótese da mudança estatutária disseram que essa questão não será sequer discutida”.

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *