BASQUETE DE JOINVILLE!

Eu confesso que não sou fã de futebol… Prefiro ver qualquer outro esporte na TV do que futebol…

Quando vejo, torço pro São Paulo, pois fui influenciado quando pequeno… Mas já torci pro Vasco quando nadava lá, afinal, meu salário dependia de um bom resultado do time de futebol…

Mas sinceramente, não gosto muito do Flamengo. Isso não se generaliza, mas o Flamenguista, via de regra, é um ser mal educado. Desculpem-me aqueles que não se enquadram aqui… 🙂 Nada pessoal…

Estamos nas quartas-de-final do NBB (Novo Basquete Brasil), e o time de Joinville é um dos finalistas que enfrenta em melhor de cinco jogos, o time do Flamengo.

Hoje foi o primeiro jogo da série. Joinville enfrentou o Flamengo em casa. E jogou MELHOR! Mas perdeu por apenas 2 pontos.

E digo que não gosto de Flamenguista pois a gota da água já ocorreu antes mesmo de o jogo iniciar. Todos no ginásio (lotado com 2500 pessoas) se coloca de pé para cantar o Hino Nacional tocado por um saxofonista. Enquanto todo mundo está em silêncio, ouvindo o Hino de nosso país, os 100 torcedores do Flamengo, em uma FALTA DE EDUCAÇÃO INCOMENSURÁVEL, não param de fazer barulho e de gritar: Mengo, mengo.

E é por essas e outras, que tenho essa repúdia. Pessoas sem cultura, patriotismo e respeito pelo seu país. Uma vergonha!

Mas enfim…

Não posso negar que o time do Flamengo é o melhor time da liga, mas o time de Joinville é FODA!

RAÇUDO, GUERREIRO, FORTE E UNIDO!

Temos um time muito bom, mas muito bem mesmo!

Temos o maior reboteiro da liga, o melhor ala-armador, a melhor defesa, entre inúmeras outras qualidades!

Joinville mostrou-se GIGANTE! Fazendo um partidaço! Perdendo apenas por uma falta marcada em cima do Marcelinho nos últimos 5 segundos, gerando 2 lances livres. Falta essa, que não existiu!

De qualquer maneira, Joinville está de parabéns! Shilton, Manteguinha, Espiga, Sobral, Tiagão, Willians, Adriano, André, Fábio, Ninja, Bial e os outros que não entraram em quadra, podem ficar de cabeça erguida! Vocês são GIGANTES!

Trouxeram a alegria em assistir basquetebol em Joinville. Um time com carisma e humildade. Um time que tem TUDO para ser o melhor do Brasil, pois na minha opinião, é o segundo melhor, apenas um pouco atrás do Flamengo.

Deixo aqui meus SINCEROS PARABÉNS, e também MUITO OBRIGADO! Por me proporcionarem 40 minutos de emoção e de um basquetebol de primeira!

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *