2 DIAS PARA O MARIA LENK…!

Olá Amigos!

Está chegando a hora… Faltam apenas 2 dias para o início do Maria Lenk, última seletiva para o Mundial de Roma!

Pego o avião amanhã à noite em Joinville, faço uma escala em São Paulo e depois direto para o Rio…

Na terça a tarde já tenho os 200 peito. Não é meu foco, mas é preciso nadar, afinal tenho compromissos contratuais com o meu clube, o Esporte Clube Pinheiros.

Queria aproveitar esse post, para agradecer todos aqueles que lêem o Blog diariamente ou semanalmente e ainda por cima deixam seu comentários e opiniões, além de mensagens de confiança, torcida e incentivo! MUITO OBRIGADO MESMO!

É muito bom saber que meus pequenos feitos na natação brasileira e mundial não foram completamente esquecidos… E ainda mais, é gratificante saber que pessoas ainda torcem pelo meu sucesso… Valeu gente!

Quando eu comecei a nadar peito, em 1995 (pois nadava borbo antes disso), existia um nadador que era “o cara” no nado de peito, o Belga Fred Deburghgraeve. Ele foi durante muito tempo o detentor do Recorde Mundial com 1’00”60. Lembro-me que na época cheguei a comprar e, usar em competições, uma touca com a bandeira da Bélgica… Afinal, ele nadava muito, e eu queria nadar como ele….

Achei no YouTube, a final dos 100 peito nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, onde Fred vence com um tempo muito próximo ao seu Record Mundial. É um vídeo bastante legal. Uma técnica muito interessante. Um grande nadador de peito!

Vocês podem ver ainda que, o 3º colocado, Mark Warnecke, é uma atleta que foi Campeão Mundial dos 50 peito muito tempo depois, com 35 anos. Tive a oportunidade de nadar com ele em algumas competições, inclusive chegando na frente uma vez! 😉

O tempo de Fred, 1’00”68, até hoje seria respeitado e provavelmente daria uma final de Mundial para ele… O cara era FERA! Ou melhor, o cara É FERA! Assistam, é bem bacana!

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *