ORGULHO DE SER OLÍMPICO…!

Texto escrito por mim, publicado no Jornal A NOTÍCIA de joinville:

São poucos os felizardos
EDUARDO FISCHER | NADADOR

Existem 6,5 bilhões de pessoas no mundo. Dentre essas, somos apenas 15 mil por edição. No Brasil, entre 150 milhões de pessoas, somente algumas dezenas de afortunados chegam lá. E a respeito do que esses números referem-se? Aos Jogos Olímpicos! Isso mesmo, o percentual é ínfimo e serve para mostrar o quão glorioso e difícil é ter a alegria de defender o Brasil em uma Olimpíada!

Mas mesmo assim, posso passar horas escrevendo sobre esse evento esportivo, mas nunca conseguirei ser exato em demonstrar com palavras esse sentimento de orgulho e superação.

Todo atleta quer sempre mais, e depois de ser convocado ele pensa em semifinais, finais, pódios, ou o ouro olímpico. Mas a simples vitória de poder fazer parte de tamanho espetáculo já é algo para orgulhar-se.

É inexplicável a felicidade e o êxtase que se encontra no atleta em uma Olimpíada. A competição é a mais importante do mundo e que atrai a atenção de todas as nações do planeta. Mostra superação de limites e a beleza do esporte em cada passada, braçada, salto, arremesso, cortada, lance, jogada, saque, golpe, etc.

Considero-me um felizardo por ter participado duas vezes dos Jogos Olímpicos, em Sydney (2000) e em Atenas (2004). Mesmo não tendo alcançado o pódio e conquistado uma medalha, para mim essas participações são meus maiores troféus e terei lembranças eternas delas.

Um grande abraço!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *