MUNDIAL DE CURTA 2008…

Olá amigos…!

Muitas pessoas devem estar se perguntando se existe algum sentido em nadar essa competição em um ano olímpico e ainda mais com sua realização sendo 20 dias antes da última seletiva Brasileira para os Jogos Olímpicos…

Eu fui convocado, e vou participar…querem saber por que?! Vou lhes contar minha opinião, que defende minha participação…

Sei que existe fuso, fator piscina curta, apenas 20 dias antes da seletiva, ano olímpico, etc e tal….

Mas…existem alguns pontos positivos, e é por isso que estou indo.

Bom, a competição será realizada na última semana de específico com ascensão de intensidade dentro do meu planejamento, feito em conjunto por meu técnico e eu mesmo.

Ocorre que, nesse período de treinamento, nós gostamos muito de fazer séries fortes que simulem uma competição, como por exemplo, 4 x 100 com 8’ de intervalo – o mais forte possível.

Como a maior parte do meu treinamento é feito em piscina curta, ou seja, de 25m, obviamente essa séria seria feita também em piscina curta.

É interessante, também nesse período, ganhar ritmo de competição, para depois entrar em polimento.

Ora, quer melhor ganho de ritmo de competição, que uma própria competição?! Ainda mais sendo um mundial…!

Fora isso, um resultado positivo pode ser bom psicologicamente falando, criando uma boa expectativa para a seletiva (pois ainda não tenho índice olímpico).

Sem contar que Mundial é semrpe Mundial. É experiência, é ganho! Mesmo sendo em piscina curta, eu vejo como ganho em preparação e estudo de fundamentos.

Uma delegação com 8 atletas e 3 técnicos pode ser bem orientada para treinamentos nos intervalos das competições e quase excluí por completo o perigo que uma grande delegação sempre sofre, com horários e atrasos.

Competi pouco no ano de 2007, em razão da minha lesão, então acho que o Mundial será bastante positivo nesse sentido, pelo menos pra mim!

E é por essas e outras que vou certo de fazer a coisa certa! Preparando-me para a seletiva, com grandes chances de fazer o tempo necessário!

A viagem nem é tão longa, 9 ou 10 horas apenas….se compararmos com as 30h para a china…senão mais…

Enfim, espero nadar bem e representar bem o mau país e a natação brasileira!

Deixo vcs com o vídeo de divulgação do Mundial de Curta 2008 em MANCHESTER na INGLATERRA.

Abraço!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *