COM ÍNDICE, MAS SEM VAGA…

Olá Amigos…

Está sendo muito duro para mim, escrever esse post agora…

Treinei MUITO para fazer o índice olímpico…venci inúmeras lesões, idade “avançada” (para natação), 1 ano sem dinheiro, adversidades nos treinamentos, etc, etc, etc…

Com muita raça e força de vontade, cheguei ao Rio de Janeiro e fiz aquilo que quase NINGUÉM ACREDITAVA… Marquei 1.01.49!!! Índice Olímpico!!!

Seria minha 3a olimpíada não fosse a enorme evolução do nado peito no Brasil, 3 atletas com tempo melhor do que o meu, e são apenas 2 vagas por prova…também… Quem mandou ensinar a garotada a nadar peito direito?! (risos)….

Sinto-me horando em ter sido o precursor do nado peito no Brasil. Sinto-me feliz em superar UM MONTE de adversidades e marcar o índice olímpico, fico contente por abaixar minha marca pessoal após 4 anos sem fazê-lo. Sinto-me um guerreiro, que após perder várias batalhas, vence uma importante….mas a guerra, essa…infelizmente eu perdi! A guerra para a 3a olimpíada….!

Mesmo quase que dominando esse nado e essa prova de 1999 até 2005, mesmo nadando 2 olimpíadas, 6 mundiais, 5 sul-americanos, ninguém é imbatível…fui vencido várias vezes, mas essa fez foi a mais dura, com certeza…! Só posso curvar-me ao excelente resultado dos outros atletas, admitir que eles nadaram muitom, e dar meus sinceros parabéns a eles!

Fiz tudo o que eu podia fazer, marquei o índice, mas não tenho vaga para ir para Beijim…ao mesmo tempo que estou feliz comigo, estou triste comigo…é um misto de emoções que apenas nós, atletas, podemos explicar…

Ser atleta é MUITO DÍFICIL!!!

A natação, muitas vezes, é um esporte INGRATO!

Sempre queremos mais, sempre PRECISAMOS de mais…

Mas enfim…venci uma batalha comigo mesmo…com o meu coração, com o meu corpo…

Obrigado a todos (que foram poucos) que acreditaram na minha capacidade de fazer o índice…MUITO OBRIGADO!

UM GRANDE ABRAÇO!!!

Fischer.

p.s.: eu tinha que extravazar…foi meu minuto de Glória! A vitória para qual eu treinei…não podia deixá-la passar em silêncio…não após a dúvida de tantos….

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *